domingo, 18 de dezembro de 2011

Boas Festas 2011 # 2012

A todos desejamos um Feliz Natal, um Ano Novo cheio de realizações e o mais importante - uma vida com Deus, uma vida com Jesus reinando em tudo e em todos. A paz do Senhor! (Luciano F.)

"Alegrias para um ano novo e outra chance para nós acertarmos." (Oprah Winfrey)

domingo, 4 de dezembro de 2011

CANTATA DE NATAL # UM NATAL INESQUECÍVEL

Um povo que andava em trevas viu uma grande luz. Um menino vos nasceu, um filho se nos deu e o seu nome será maravilhoso, conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz. # livro de Isaías Cap. 9

A cantata ocorrerá no dia 25 de dezembro, a entrada é franca!!!, convide um amigo!!!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tela Crente # Cartas para Deus

26 de novembro # por apenas R$ 6,00 com direito a pipoca refrigerante e lanche.

Uma história inspiradora de esperança e redenção, Cartas Para Deus mostra o que acontece quando a caminhada de fé de um menino vai ao encontro de um homem que busca um propósito – a jornada transformadora resultante desse encontro toca as vidas de todos ao redor deles dois. 

Tyler Doherty (TANNER MAGUIRE) é um garoto extraordinário de oito anos. Cercado por uma família e por uma comunidade cheias de amor e munido pela motivação de sua fé, ele encara uma batalha diária contra o câncer com coragem e graça. Para Tyler, Deus é um companheiro, um professor e um grande amigo por correspondência – as orações de Tyler são feitas em forma de cartas que ele escreve e envia diariamente.

As cartas chegam às mãos de Brady McDaniels (JEFFREY S.S. JOHNSON), um carteiro cheio de problemas que está diante de um grande dilema na vida. À primeira vista, ele fica confuso e sem saber o que fazer com elas. Em seu tempo livre, ele começa a fazer amizade com a família Doherty – chegando a conhecer não apenas Tyler, mas também sua mãe (ROBYN LIVELY), sua avó (MAREE CHEATHAM) e seu irmão Ben (MICHAEL CHRISTOPHER BOLTEN) – que estão tentando permanecer firmes em meio às dúvidas que surgiram com a reviravolta de suas vidas. 

Movido pela coragem de Tyler, Brady se dá conta do que deve fazer com as cartas; uma decisão surpreendente que transformará seu coração e restaurará seus novos amigos e a comunidade – em um ato revigorante de testemunho ao efeito contagiante da fé inabalável do menino contra as adversidades. 

Baseado em uma história real, Cartas Para Deus é um filme profundo, comovente e até mesmo divertido sobre o efeito reanimador que a fé de uma criança pode ter na família, nos amigos e na comunidade. 


Assista abaixo o trailer

domingo, 23 de outubro de 2011

Tela Crente # Amor sem limites


Jeff e Heather Baker eram “sortudos”. Melhores amigos na infância, namorados na adolescência e casados aos vinte e dois anos, eles eram almas gêmeas inseparáveis. Após o nascimento do filho deles, Heather cai em uma depressão profunda. Sem mais esperanças, ela desaparece.

Dez anos depois do desaparecimento da esposa, o mundo de Jeff dramaticamente dá uma reviravolta quando Heather, espantosamente, reaparece em um lugar nada comum.

Com um repertório composto e apresentado pela ganhadora de prêmios cristãos e artista Michelle Tumes, Amor Sem Limites é uma história tocante sobre fé e perdão para a família.

Assista abaixo o trailer:

Culto dos Juvenis 2011 - Geração Eleita

Uma Benção!!!, vidas sendo restauradas e transformadas pelo agir de Deus!!!

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz
1 Pedro 2:9

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

NUNCA DESISTA


Estou subindo pra um lugar mais alto,
Eu já queimei as pontes com o passado
E em meus olhos vejo o futuro
Tudo novo se fez, tudo novo se faz
E dessa estrada eu não me desvio nunca mais
Estou firme, eu não me desvio nunca mais.
Vou avançar, eu vou crescer
Ninguém vai me deter
Meu alvo é Cristo, meu alvo é Cristo
Estou subindo pra um lugar mais alto
Eu já desisti de andar sozinho
Cristo vive em mim
E os meus pés estão no caminho, estão no caminho
E dessa estrada eu não me desvio nunca mais.
Estou firme eu não me desvio nunca mais
Vou avançar eu vou crescer,
Ninguém vai me deter,
Meu alvo é Cristo, meu alvo é Cristo

AGENDA REGIONAL METODISTA 2011

PARA QUE TODOS TENHAM CONHECIMENTO
CLIQUE NA FIGURA PARA AUMENTAR

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Família Metodista na Roça 2

Grande evento com a participação de toda a comunidade de Nova Cidade, não deixe de participar.
Clique na imagem para melhor visualização do Cartaz.

domingo, 5 de junho de 2011

Informativo de Junho 2011

informativo de junho 2011 - online

PASTORAL
A graça divina e sua ação na vida humana, na vida familiar e no oferecimento do perdão.
   Paulo é o apóstolo da graça. Ele expressa em suas cartas, nos ambientes mais contraditórios e diversos, junto das igrejas locais com os quais ele conviveu. Temos visto como, numa igreja conflituosa, ele age pastoralmente de forma pedagógica, visando proporcionar a ação transformadora da graça nas pessoas, na igreja, nas famílias, na unidade, na comunhão, no testemunho, no caráter, na santificação pessoa, interpessoal e social. Hoje, como nos dias do coríntios, a ação da graça está em nós, entre nós e por meio de nós. O Espírito Santo é o fundamento de toda ação divina, como fruto da presença salvadora e transformadora do Senhor Jesus Cristo. Há sinais da graça de Deus no ser humano e nos espaços onde ele vive.
  Na vida familiar: A família é fruto do “coração divino”. Há, porém, grande fragilização da família e mudanças na sua maneira de ser na atualidade. Contudo, a família é, e sempre será o local básico do “relacionamento humano”. Fomos criados para o relacionamento: com Deus, com a natureza, conosco, com o próximo, com a sociedade, a igreja, etc. A quebra de relacionamento é “sinal do pecado”, o que ocorreu entre, Eva e o Criador.
  A família foi criada para comunhão, convivência, comunicação. Como em Corinto, as famílias estão fragilizadas em seus relacionamentos: entre o casal, entre pais, mães e filhos, irmãos, sogros, genros e noras, etc.
  Carecemos de restauração na vida familiar. Essa é uma obra da “graça reconciliadora e perdoadora”. Somos importantes e necessários. Temos vontade, iniciativa, disponibilidade, mas é a graça divina, que nos leva a superar as nossas carências e barreiras.
  Perdão é sinal de maturidade. Há momentos de desafetos, ferimos e somos feridos, e diante de tantas feridas, a maior carência do ser humano é a de dar e receber perdão. Não é obra nossa, mas divina, conforme Paulo nos afirma em Efésios 2.1-10.

Reda. Cleide Rodrigues de Abreu

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Informativo de Maio 2011

PASTORAL
Coração Aquecido
    João Wesley cresceu numa família cristã, foi instruído nas Escrituras, aprendeu a ler através desta e a lia constantemente. Orava pela manhã e à noite. Fazia tudo para viver uma vida correta e não duvidava que fosse um bom cristão. Estimulado por amigos fiéis, Wesley perseverava. Continuou a buscar a fé que é dádiva de Deus até o dia 24 de maio de 1738, na Rua Aldersgate, em Londres, na Inglaterra. Pela manhã, o início da experiência vislumbrava-se ao contato com as palavras de 2 Pedro 1.3-4: “Visto como, pelo seu divino poder, nos tem sido doadas toda a coisa que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo.”
      À noite, ouvindo um texto de Lutero sobre a epístola de Paulo aos Romanos, João Wesley sentiu seu coração aquecido de modo singular. Ele mesmo afirma: “Senti que acreditava em Cristo, apenas em Cristo para a salvação e uma segurança me foi dada que Ele havia levado meus pecados, sim, os meus e me salvado da lei do pecado e da morte”.
Wesley ora e testemunha aos presentes na reunião a sua experiência! Mais tarde afirma: “Lutava, sim, pelejava com todas as minhas forças debaixo da lei como debaixo da graça. Mas, então, era às vezes, senão freqüentemente, vencido. Agora, era sempre vencedor”.
     João Wesley afirma que a experiência da fé não vem pelo esforço ou da vontade própria, mas pela comunhão íntima com o Senhor e Salvador Jesus Cristo, que nos concede “um coração amoroso para com Deus e todos os homens, confiança plena em Deus, nosso Pai”.
Reda. Cleide Rodrigues de Abreu

terça-feira, 19 de abril de 2011

A alegria da ressurreição


Na ressurreição, cumpre-se a própria palavra de Jesus: "É necessário que o Filho do Homem sofra muitas coisas (...)  seja morto e, no terceiro dia, ressuscite" (Lc 9.22). Com isso fica claro que a morte de Jesus é uma resposta de Deus e uma denúncia a problemas do pecado do ser humano, onde ressurreição aponta para o perdão, nova vida e a vitória da vida sobre a morte.
Confira o artigo do bispo Paulo Lockmann sobre a páscoa e a ressurreição na íntegra! [+] acesse aqui

sábado, 2 de abril de 2011

INFORMATIVO METODISTA (ON LINE) - ABRIL 2011


Páscoa: hebraico: Pessach, significa passagem
     Após a morte de José no Egito, o povo Israelita aumentou muito e isto causou inquietude ao novo Rei que não conhecera a José. Quanto mais o povo era afligido na dura servidão, mais se espalhavam. Havia cerca de 600 mil homens, sem contar mulheres e crianças. Faraó ordenou as parteiras hebréias que, se nascessem  meninos, teriam que matar e se fossem meninas deixaria viver; Moisés conseguiu sobreviver!
     Deus falou com Moisés, chamando-o a libertar este grande povo que estava sob o poder de Faraó. Moisés foi a Faraó pedindo que deixasse sair o povo, mas durante nove vezes ele não deixou e foi afrontado por pragas.
     Foi instituída a Páscoa que se pode considerar o aniversário do povo de Deus. Esta passagem deve ser por memorial e celebrada nas gerações. (Êxodo  12.14).
     A décima praga foi a morte dos primogênitos, pelo que Faraó permitiu a saída dos Hebreus. Com grande triunfo e milagre aquela multidão atravessou o Mar Vermelho  a pé enxuto e os cavalos de Faraó entraram no mar, e o Senhor fez tornar sobre eles as águas do mar.
     A tradição nos ensina, em cada geração, que temos que considerar a nós mesmos como se houvéssemos sido libertados do Egito. Por isso celebramos a comunhão com o nosso libertador: Y’SHUA, o Messias – JESUS.

domingo, 13 de março de 2011

INFORMATIVO METODISTA (ON LINE)

PASTORAL - CONVIVÊNCIA
Durante uma era muito remota, quando parte do globo terrestre esteve coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram, indefesos, por não se adaptarem às condições do clima hostil.
     Foi então que uma grande manada de porcos espinhos, numa tentativa de sobreviver começou a unir-se, a juntar-se mais e mais. Assim, cada um podia sentir o calor do corpo do outro. E todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se  mutuamente, aqueciam-se, enfrentando por mais tempo aquele inverno tenebroso. Porém, vida ingrata, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor, aquele calor vital, questão de vida ou morte. E afastaram-se, feridos, magoados e sofridos. Dispersaram-se, por não suportarem mais tempo os espinhos dos seus semelhantes. Doíam muito!
     Mas, essa não foi a melhor solução: afastados, separados, logo começaram a morrer congelados!
     Os que não morreram, voltaram a aproximar-se, pouco a pouco, com jeito, com precaução, de forma tal que unidos cada qual observava uma certa distância do outro, mínima, mas o suficiente para conviver sem ferir, para sobreviver sem magoar, sem causar danos recíprocos. Assim, suportaram-se, resistindo à longa era glacial. SOBREVIVERAM!!!

Reda. Cleide Rodrigues de Abreu

CAMPANHA DE RESTAURAÇÃO - A PARTIR DE 15 MAR - TODA TERÇA 19:30H

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

REUNIÃO MINISTÉRIO DE LOUVOR - 12FEV - 09H

Comunico a todos que fazem parte do Ministério sobre o horário da reunião com a Pastora, não esqueçam !!!!!   Sábado 12FEV às 09 hs da manhã!!!. Não faltem!!!!!!!!!!!!
  
“Existe um lugar em Teu coração, ó Deus, que ansiamos encontrar, um lugar onde podemos nos esconder e encontrar a Tua verdade. Ó Pai, nos mostre, e nos leve a este lugar". Amém!  - David Quilan.